domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mais do mesmo…

Olá amigos, enquanto sofremos com o intenso calor, em outros países o cenário tem sido bem diferente, vejam o caso do Japão, onde uma forte nevasca tem causado muitas mortes, fazendo os termômetros atingirem a expressiva marca dos -14°C. Que mundo estranho esse que vivemos! Enquanto o calor de São Paulo derrete o cérebro do paulistano, do outro lado do planeta, em Tóquio, o frio “derrete” o cidadão japonês pelo motivo oposto. A notícia de um racionamento de água já é mais que realidade para nós, pois as perspectivas para o mês de fevereiro são piores que a do mês anterior, segundo especialistas. Acreditem, o ano de 2014 não será apenas de Copa do Mundo no Brasil, será lembrado por muitas outras coisas (muitas dessas lembranças para serem definitivamente esquecidas!).

Em São Paulo, um calor insuportável... (fonte: Agência Brasil)
Em Tóquio, um frio insuportável... (fonte: R7)
Como falei no relato anterior, estou treinando para correr na Golden Four Asics, cuja primeira etapa será em Porto Alegre, no dia 23/03. A preparação para a primeira meia maratona do ano está sendo bem tranquila, não estou exigindo muito do corpo, venho treinando regularmente uma média de cinco a seis vezes por semana. Preteri treinar ao ar livre, pois os raios solares emitidos atualmente são nocivos demais para a pele. Disponho de uma excelente estrutura na academia, venho me preparando de maneira mais cautelosa e menos exposta a riscos desnecessários. “Então por que você não treina à noite?” (muitos me perguntam). Não realizo treinos noturno porque isso atrapalha o meu sono, visto que acordo muito cedo, desencadearia problemas de rendimento durante o dia.


Outra coisa que tem me chateado é o fato do tênis que comprei (Saucony ProGrid Omni 11) ainda não ter sido entregue. Acompanho diariamente a movimentação pelo site dos Correios e desde o dia 04/02 encontra-se em “Fiscalização Aduaneira”. Já telefonei e enviei e-mail, tenho recorrido a todos canais de comunicação para saber quando o meu produto será liberado, mas até agora, nenhuma perspectiva. As respostas “padronizadas” que recebo são evasivas e pouco animadoras. Trata-se de um produto legal, adquirido no exterior através de um site confiável, sob todos os requisitos legais devidamente preenchidos, no mais, é esperar a morosidade da burocracia brasileira. Como na foto abaixo, ainda estou “a ver navios”.

Só navios até o momento (fonte: Acontece)
Quem me acompanha sabe que eu adoro a banda de rock “Guns N' Roses”, o show deles aqui em São Paulo está cada vez mais próximo, mal vejo a hora de poder assisti-los ao vivo novamente. Na última semana, mais precisamente no dia 06/02, o vocalista Axl Rose completou 52 anos, ou seja, ainda tem muita “estrada” pela frente, para a alegria dos milhares de fãs da banda. Estou perto dos 30 anos, me alegra ter uma banda em atividade da qual posso acompanhar, entendo que todo mundo (ou quase) possui uma banda favorita, independente se ainda está na ativa ou não, isso faz parte do universo cultural de qualquer pessoa. Não me importo com o que os outros dizem, gosto não se discute e copiando as palavras do Lobão “PONTO”.

Guns N' Roses em show em Las Vegas (fonte: divulgação)
Gosto de comer bem, ir a um bom restaurante, a cidade de São Paulo possui locais para todos os “bolsos” e preferências gastronômicas. Para tanto, dias atrás fui jantar no agradável “La Piadina”, especializado em culinária italiana. Um ambiente agradável, silencioso, onde é possível conversar tranquilamente, os garçons são discretos e polidos. O prato de “Gnocchi al Sugo” é espetacular, a massa cuidadosamente preparada (artesanalmente, eu diria), derrete na boca de tão saborosa. Acompanhado de uma boa cerveja alemã “Erdinger”, saboreei o prato até não sobrar mais nada. Finalizei a noite com a deliciosa sobremesa “Piadina Dolce di Latte”, especialidade da casa. Vale a pena conferir, o restaurante está localizado na Rua Professor Atílio Innocenti, 911, no bairro da Vila Olímpia.

Gnocchi al Sugo, especialidade do La Piadina

Na próxima semana terei ótimas novidades para dividir com vocês, até breve!

4 comentários:

  1. Gnocchi is my favorite! That looks delicious!

    ResponderExcluir
  2. Estou curioso, aguardando as novidades !!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel
    Ótimos treinos para você! E muito sucesso em seus próximos objetivos!

    ResponderExcluir
  4. Daniel , descobri agora o teu blog e já aprendi algumas coisas ! obrigado :D

    Muito interessante o teu blog , parabens !

    aqui em Portugal , tá um inverno horrivel , chuva , frio e vento !!

    ...para sair á rua e correr é preciso mesmo gostar , ter espírito de sacrifico forte , e muita força de vontade !!


    vou seguir o teu blog !!

    abraço de Portugal , tudo a correr pelo melhor...

    Artur

    ResponderExcluir