sábado, 22 de fevereiro de 2014

Agora é pra valer!

Olá amigos, depois de um INVERNO SOMBRIO, finalmente trago notícias animadoras a respeito do paradeiro do meu par de tênis SAUCONY ProGrid Omni 11. Vocês devem estar pensando que eu enlouqueci de vez, na verdade foi apenas uma brincadeira, sei muito bem o CALOR INSANO que temos enfrentado nos últimos tempos. Nesse final de semana participarei da minha primeira prova oficial de 2014, a Meia Maratona Internacional de São Paulo (23/02/14), estreia em grande estilo. Sem maiores cerimônias, comprei uma nova câmera digital, para substituir a já meio “cegueta” Sony (risos). Também estou animadíssimo com as notícias sobre a passagem do Guns N’ Roses pelo Brasil. No último relato falei que teria ótimas novidades para contar, fiquem atentos, até o final contarei a vocês!

Kit da Meia Maratona de São Paulo 2014
Falando um pouco mais sobre o tênis, adquiri o “dito cujo” no dia 24 de janeiro de 2014, até então, tudo normal, inclusive o procedimento do site de compras europeu “Sportshoes”, foi o melhor possível. O produto levou dez dias para chegar ao Brasil (até aí normal, pois compras internacionais requerem certas confirmações. O problema foi quando esse belo par de tênis pousou em terras brasileiras. Por ter ultrapassado o valor de 50 dólares, já tinha em mente que passaria pelo processo de fiscalização. Só sei que foram sete dias na “Fiscalização Aduaneira”, mais dez dias na tributação, até ser liberado pela alfândega. Daí para frente, o processo tem sido rápido, recebi a informação de que já se encontra nos Correios, faltando alguns detalhes para eu poder, enfim, retirá-lo! Apenas para registrar: em todas as ocasiões em que telefonei para os Correios fui muito bem atendido, todos os funcionários agiram com muita boa vontade.


Falando um pouco sobre a minha banda favorita, o Guns N’ Roses, todos sabem que o meu ingresso para o show deles em São Paulo (28/03/14) está mais que garantido. Pois bem, além dos sete shows agendados anteriormente, eis que nessa semana foram confirmados mais duas apresentações: em Recife e Fortaleza! Para ficar ainda melhor, um show gravado em Las Vegas em novembro de 2012, até então engavetado, será lançado nos cinemas de todo mundo e, é claro que o Brasil não ficou de fora. As exibições ocorrerão na rede de cinemas UCI (em São Paulo será no Santana Park Shopping) e os ingressos já estão à venda (veja o trailler acima). As exibições ocorrerão nos dias 22, 23 e 25/04/14. Para aqueles que preferem ir ao show propriamente dito, seguem as datas, lembrando que ainda tem ingressos em praticamente todos os locais:

20/03 – Rio de Janeiro
22/03 – Belo Horizonte
25/03 – Brasília
28/03 – São Paulo = EU VOU!
30/03 – Curitiba
01/04 – Florianópolis
03/04 – Porto Alegre
15/04 – Recife
17/04 – Fortaleza

Nikon Coolpix S3500
Sobre a câmera digital, já fazia alguns anos que a Sony Cybershot (14.1 megapixels) me acompanhava. Por causa do “desgaste”, achei necessário a aquisição de uma nova e, fazendo algumas pesquisas, encontrei a “Nikon Coolpix 3500” (20 megapixels). Ainda não tenho uma opinião formada a respeito, acredito que nos próximos relatos as fotos feitas por essa câmera mostrarão se fiz (ou não) um bom negócio. Aproveitando o mesmo parágrafo (risos), quero dividir com vocês uma ótima leitura que fiz recentemente, trata-se da história verídica do menino afegão Enaiatollah, que atravessou vários países em busca de sobrevivência, além de todos os percalços que teve que enfrentar. Tudo isso contado em detalhes no livro “EXISTEM CROCODILOS NO MAR: a aventura do menino que cruzou a Ásia sem nunca desistir dos seus sonhos” (Fábio Geda, editora FONTANAR).

Ótimo livro, eu recomendo...
Não quero me estender muito, senão a leitura torna-se cansativa e vocês perdem o interesse pelo relato, portanto, adiarei sobre as novidades mencionadas no texto anterior. Mas prometo (palavra de Chapolin Colorado), que, na próxima atualização do blog, contarei a vocês os desafios que me esperam. E é claro, tudo sobre a Meia Maratona de São Paulo e o fechamento da saga: ALGUÉM VIU O MEU NOVO PAR DE TÊNIS?!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário