segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Treinos, rock n' roll e outras considerações...

Olá pessoal, o mês de janeiro está “voando”, logo mais entraremos em fevereiro e, se continuar assim, o ano de 2014 passará num “piscar de olhos”. Faz tempo que eu não presenciava um calor insuportável como o que estamos vivenciando. Seja de dia, noite, madrugada ou até mesmo na sombra, o calor tem sido um dos mais severos adversários. As pancadas de chuva, que geralmente tem caído nos finais de tarde, não tem resolvido muita coisa, tem até piorado algumas situações (trânsito caótico, alagamentos, acidentes, quedas de árvores e de energia, entre outras avarias).

Alheio a tudo isso, a minha semana transcorreu sem alterações na grade de treinos:

Segunda-feira: 1h00 de esteira (9,8Km)

Terça-feira: 1h00 de natação (2Km)

Quarta-feira: musculação + abdominais

Quinta-feira: 1h05 de natação (2Km)

Sexta-feira: 1h00 de esteira (9,6Km)

Sábado: 1h45 de natação (3,5Km)
___________________________________________


Ainda não revelei os meus objetivos, continuo focado nos treinos de condicionamento, visando estar com um bom preparo para os desafios que estão por vir. Até aqui, apenas uma data confirmada para a minha “turnê” (risos). Comprei o ingresso para o show do Guns N' Roses, que ocorrerá aqui em São Paulo no dia 28/03/14. Quando vi que o 1º lote (de um total de três) havia se esgotado no primeiro dia de vendas, corri para garantir o meu ingresso. O Guns N' Roses realizará uma série de sete shows pelo Brasil, informações sobre datas e preços dos ingressos, clique aqui. Não foi nada barato, mas como se trata da minha banda favorita, então valeu o investimento. A imagem abaixo é a prova definitiva de que o rock jamais morrerá! (risos).

Muito rock com o Guns N' Roses
A nova piscina da academia onde eu faço aulas de natação (Bodytech Vila Olímpia) está sensacional. Treino sempre no primeiro horário do dia, antes mesmo do amanhecer, o que faz da piscina um espetáculo a parte. As luzes espalhadas pelo teto, causam um efeito de holofote, criando um cenário bastante peculiar. Já me enraizei na raia número um, é como se eu fosse uma espécie de cliente vitalício naquela extremidade da piscina. Certa vez demorei a chegar à academia (uns vinte minutos de atraso), quando entrei no espaço “aqua”, pasmem, todas as raias estavam preenchidas com dois nadadores em cada e a “minha” raia estava vazia (estou com moral, não?! – risos).

Piscina da Bodytech
Mudando um pouco de assunto, tenho uma amiga chamada Deysi Cioccari, jornalista, blogueira e corredora. No último domingo tive uma agradável surpresa ao vê-la estampada numa foto publicada pelo jornal Folha de São Paulo, onde dera uma contribuição para a matéria intitulada “Veja como selecionar bem o seu orientador”. Além da foto, ela ainda disse o seguinte: "Dividimos as tarefas e nos demos prazos. Aprendi com o mestrado a ser muito mais disciplinada do que imaginava que poderia ser. Assim, tive a certeza de que queria seguir com o doutorado", afirma Deysi Cioccari, mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e doutoranda em ciências sociais pela PUC-SP”. Para ler a matéria completa, clique aqui.

A jornalista Deysi Cioccari
Falando um pouco sobre música, acredito que virei fã dos The Rolling Stones na última semana (risos). Tenho escutado muitas músicas deles, tanto que dividirei com vocês uma que eu escutei pelo menos “cem” vezes nos últimos dias.


E essa foi a minha semana, não tenho do que reclamar (exceto o calor, reclamo, pois está demais!), nunca torci tanto para chegar o outono. Para finalizar, dei muita risada com uma piada (inteligente) contada por um dos integrantes do programa de rádio “Estádio 97”: um homem havia superado todo o conteúdo do Guinness Book (Livro dos Recordes) de uma maneira bem simples: pegou o livro, colocou dentro do liquidificador e assim “bateu todos os recordes” (risos).

Mais algumas fotos da piscina da Bodytech Vila Olímpia:





Até a próxima!

2 comentários:

  1. Daniel, em primeiro lugar, obrigada pela citação da matéria!!! ;)
    Em segundo.. O QUE SÃO ESSAS PISCINAS??? Nossa, nem sei o que eu faria com uma academia dessas!!!! Acho que não trabalharia mais! ahahahah Incrível,mesmo!!! Como comentei no blog, vou desistir da natação nesse ano por causa da piscina. É uma droga!!!! E, eu gosto mais de nadar do que de correr…aproveita essa estrutura!!!

    ResponderExcluir
  2. Que belas piscinas mesmo.
    O caboblo nada mais rápido nelas de tão boas que apresentam.Aí ele nada mais e aproveita melhor o investimento.
    rsrs

    ResponderExcluir