terça-feira, 8 de outubro de 2013

[RELATO] Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo - etapa Vila Maria


Olá amigos, depois de ter “acelerado” no circuito de rua adaptado especialmente para a realização da Fórmula Indy, tive a oportunidade de correr em um evento totalmente gratuito. Isso mesmo, o Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo possui modalidades de corrida e caminhada (5 e 3Km respectivamente), sendo mais uma boa opção no calendário esportivo. Quase todos os eventos ocorrem em regiões periféricas da cidade de São Paulo (exceto a etapa Sé), onde temos a chance de conhecer bairros pouco explorados pelas grandes organizadoras esportivas.

Foto: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br
A etapa Vila Maria aconteceu no dia 26/05/13, mais precisamente no Parque do Trote e arredores, local que, apesar de ser na querida zona norte, ainda não conhecia. Na verdade, eu não estava inscrito, nem mesmo estava a par do calendário, no entanto, um amigo não pode ir e me ofereceu a inscrição. Prontamente aceitei, e lá estava eu na agradável manhã de domingo. O dia estava nublado, com tendência a esquentar (fato consumado horas depois), o kit foi bem simples, uma camiseta, número de peito e chip de cronometragem, que retirei no dia.

Foto: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br
Fazia muito tempo que não corria cinco quilômetros, deixei de fazer essa distância por motivos coerentes: prova rápida não me satisfaz, pois não gosto de correr “forte”, me esgoto fisicamente com certa facilidade, ao passo que as provas longas me permite um conforto maior e o meu rendimento é “absurdamente” melhor. De qualquer forma, foi muito bom figurar entre os participantes. A largada aconteceu sem grandes atrasos (alguns minutos toleráveis), seguimos por dentro do parque, passando pela entrada principal, percorrendo um trecho de asfalto no entorno. Retornamos pelo mesmo caminho, onde consegui fechar os 5Km em 22 minutos e 47 segundos.


Recebi uma simpática medalha, além do kit pós-prova. Nisso, farei uma crítica à Montevérgine, empresa que até então só elogiava. Não sei se aconteceu somente comigo, ocorre que recebi ao final três barras grandes de torrone vencidas e com bolores, isso me deixou bastante chateado, pois eventos dessa envergadura só tendem a crescer e equívocos citados acima só “atrasa” esse processo. No tocante à organização e iniciativa da prefeitura, dou os meus sinceros parabéns, pois temos que conscientizar a população de que o esporte é o melhor de todos os remédios.

Informações sobre essa e demais etapas: Circuito Popular de Corrida de Rua

No próximo relato, mais uma prova inédita para o meu histórico: Meia Maratona Ecológica de Revezamento (ou individual).

8 comentários:

  1. Ah! Essa prá vc nem foi treino, kkkk, 22 min? Bacana mesmo foi o prazer participar de uma prova desse tipo, e olha, pelo que tenho visto, muita gente já tem consciência de que o esporte é um remédio natural! E a medalha é um medalhão! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medalha é pequena, é que na foto parece grande. De qualquer forma, tirando os "contras" citados no blog, a prova foi bacana. Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Escreva para Montevérgine e faça o relato. Parabéns pelo texto, pelas conquistas e corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, encaminhei o relato a eles, mas até agora não obtive retorno. Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Bah, pra quem não gosta de provas rápidas tu fostes muito bem.
    Também prefiro as provas mais longas, onde o corpo se adapta a velocidade cruzeiro e entra numa crescente. De qualquer forma concordo contigo, fostes "absurdamente" bem. Obrigada pela passada no blog, te coloquei nos meus favoritos.
    Abraço!
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, seja bem vinda! Pois eh...não tenho feito muitas provas curtas ultimamente, aí surgiu essa e acabei indo...gostei, valeu a experiência de correr novamente essa distância. Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Morei metade da minha vida na Vila Guilherme, vizinha a V. Maria, bem pertinho do Trote. Bateu saudades!!! 5km em 22'??? Me avisa qdo passar a correr rápido então, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta, não sabia que havia morado lá. Nunca havia corrido na Vila Guilherme, acredita? Foi bacana conhecer o Parque do Trote. Obrigado pela visita.

      Excluir