domingo, 5 de janeiro de 2014

O ano começou com novidades...

Olá amigos corredores, não-corredores, curiosos, internautas ou semelhantes de qualquer outra categoria de leitura de folhetins online (risos). Tenho um conto do meu natal para vocês, na verdade foi uma situação isolada em que me vi como o único protagonista, posso dizer que no natal consegui chegar até o final de uma garrafa! Na noite do dia 24 de dezembro último, entre uma frase e outra para a minha “Retrospectiva 2013”, cuja publicidade está neste blog, abri uma garrafa do vinho argentino Trapiche, safra de 2010. Entre uma dose e outra, já pelas tantas (02h00 da madrugada creio eu), fui perceber, inadvertidamente, que não havia mais uma gota sequer do agradável vinho. Com os reflexos lentos, pensamentos rodando a base de “manivela”, não tive outra alternativa a não ser deitar e dormir por muitas horas. Sabemos que na vida, em muitos casos, existe a primeira vez, essa foi a primeira em que eu tomei uma garrafa inteira!

Vinho muito bom
Já no primeiro dia do ano, recebi uma mensagem da corredora Jacke Reis me convidando para um treino leve. Aceitei, pois nada melhor que começar o ano transpirando e liberando as “energias negativas”. Um treino de 8Km pelas ruas de Alphaville, até então um lugar onde eu nunca havia corrido. Aproveitei e inaugurei uma de minhas apostas para este ano: o tênis “New Balance 1080 V2”, bem avaliado por especialistas e corredores. Voltado para distâncias de média e longa quilometragem, só havia testado nas esteiras da academia. E o resultado foi positivo, não possui tantas camadas de amortecimento como outros que vemos por aí, mas acredito que o meu peso (58Kg) foi o diferencial para a boa adaptação e conforto nos pés.

New Balance 1080 V2
O final do ano marca tantas datas e eventos comemorativos, que já estou acostumado com a irrelevância do meu aniversário (risos), o dia 28 de dezembro fica suprimido num período em que se confraternizam coisas com e sem motivos entre as pessoas. Alcancei os 29 anos, com saúde e disposição para encarar muita coisa ainda. De tudo que me aconteceu, o que mais se destacou no último ano foram as mudanças em minha alimentação, não apenas uma simples alteração, mas sim uma radicalização de tudo o que eu consumia até então. Postarei uma foto para ilustrar com mais precisão algumas dessas mudanças (para melhor, é claro). O resultado, antes surpreendente, agora nada mais é que uma rotina definitiva em minha vida.

Minha vida melhorou...
Muitas pessoas reclamam sobre treinar na esteira, falam que a esteira é monótona, que correm, correm e correm sem sair do lugar, que se sentem “presas” a um espaço pequeno e etc. Concordo com essas argumentações, é muito melhor correr no parque, ao ar livre, poder fechar os olhos em alguns momentos, parar para amarrar um cadarço, enfim, são tantas liberdades que temos fora da esteira que tomaria boa parte do texto. No entanto, com o calor absurdo que tem feito em São Paulo nas últimas semanas, tenho optado por treinar na academia, e a esteira tem sido minha “companheira” de treino.

Esteiras da academia
Nessa semana, realizei um treino de 17Km, o mais longo que fiz nos últimos meses (em se tratando de treino). E fiz exatamente na esteira, ao som de músicas estimulantes – rock n’ roll – e com passadas a um pace de 8,5Km/h, atingi essa distância com o tempo cravado de duas horas. Depois disso, segui para a natação, para mais uma hora de braçadas, até atingir os 2Km (parece pouco, mas dentro de uma piscina de 50m, isso equivale a quarenta “chegadas”). No mesmo dia, passando em frente à loja World Tennis, deparei com vários pares de tênis em liquidação, todos a R$ 99,00. Acabei, por impulso, adquirindo um Adidas Vanquish 6 (no anúncio dizia que antes da promoção custava R$ 249,00). Pesquisando na internet, descobri que é um tênis para a prática de atividade física, uso em academia e corridas curtas.

Adidas Vanquish 6
Quem me conhece sabe que eu detesto esse calor extremo, onde tudo na vida se torna mais difícil (trabalhar, treinar, dormir, comer, respirar e tantas outras coisas). Gosto mesmo é de frio, não como a foto abaixo (risos), mas bem que eu gostaria de estar em um lugar assim para poder treinar e dormir melhor. Ainda não falei sobre os meus objetivos, em breve, trarei notícias interessantes, quero fazer de 2014 um ano “par”, pois ímpar já foi 2013 – risos. Na verdade, tenho poucas coisas definidas, boa parte das minhas ideias ainda são rascunhos, espero poder defini-las o mais breve possível e assim, seguir mais objetivamente.

Daria um belo treino!


Até aonde os meus braços alcançarem, deixo o meu abraço!

5 comentários:

  1. Oi Daniel,
    Que 2014 seja um grande ano a você, nas corridas e em todos sentidos de sua vida!
    Abraços,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Esses depoimentos são fonte para mudança de atitudes de muitas pessoas. Parabéns! Amei o "Até aonde os meus braços alcançarem, deixo o meu abraço!"
    Um bom 2014 com conquistas em tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A alimentação é meu grande desafio pra esse ano. Eu reconheço que sou a maçã podre da cesta: todos os meus programas são junk food. Meu marido come bem quando não estou perto, minhas amigas, idem…preciso mudar! rs
    Obs.: treinar numa esteira daquelas é fácil demais! Muito linda! rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Grande Daniel.
    Belo texto. Que venham os novos objetivos e desafios em 2014.

    Abraços.

    Marcelo
    www.corramais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Show Daniel
    Muitas conquistas esse ano. Estou na torcida

    ResponderExcluir