quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Voltando...


Aos amigos que sempre me assistiram neste espaço, quero dizer que é muito bom voltar. A minha última postagem foi em novembro de 2015, portanto, perto de completar um aniversário sem postagens. Mas a minha vida não parou, mesmo não escrevendo como poderia, afirmo que estou bem melhor em relação ao ano passado. A partir de agora, meus textos terão um caráter variado, mas sempre com aquela “corridinha” envolvida, pois nossa vida nunca deixa de ser assim, atribulada, não é mesmo?!

Só sei de uma coisa: a história enriquece o nosso espírito. Li muitos livros, artigos de jornais e revistas, informes e notícias de toda ordem. O país sofreu tantas mudanças de um ano para cá; apenas para ficar na questão política, que não deixou nem por um segundo as manchetes dos jornais. Aliás, desde que me reconheço por cidadão consciente (ou preocupado com os rumos do país), percebo que estamos numa crise de identidade, confiança e financeira sem perspectivas de solução para um curto ou médio prazo.

No decorrer dos nossos encontros aqui no blog, contarei um pouco do que tem sido o meu ano de 2016, pois se existe uma coisa que prezo muito é o resgate da memória. Isso é fundamental para o direcionamento de nossas ações, seja para seguirmos pelo caminho que funciona ou para lembrarmos por onde não devemos trilhar. Algumas coisas não mudaram: continuo correndo, treinando, estudando e amando Guns N’ Roses! Também farei algumas considerações sobre coisas que não concordo, mas que acontecem independente disso (milhares para dizer a verdade).

Ainda falando um pouco sobre política, tenho tentando ler História sob um olhar desapaixonado, pois as distorções de um livro para outro são preocupantes! Uma palavra ou mesmo a forma como determinada releitura escrita com outras palavras tem o poder de mudar o sentido das coisas e tornar verdades coisas bem absurdas. É como contar a um amigo que você correu uma prova sob um calor de vinte graus e passados alguns anos, quando lembrarem da sua história, a temperatura ter passado dos trinta graus!

Sobre as corridas, participei de pouquíssimas neste ano:

- 31/01/16 Corrida de Montanha em Mairiporã (19Km)
- 24/04/16 Maratona de São Paulo (24,1Km)
- 31/07/16 Asics São Paulo City Marathon (42Km)
- 14/08/16 Corrida EU ATLETA (10Km)
- 25/09/16 Track&Field Shopping Villa-Lobos (10Km)

Como podem observar, não foram muitas, verdade é que preenchi algumas lacunas que vinha deixando a desejar: filmes, séries, livros e outros campos da vida. Tenho boas novidades em todas essas linhas, que também contarei sem pressa, senão daqui a pouco vocês enjoarão das minhas ladainhas. Vou ficando por aqui com uma imagem encontrada na internet, que não requer muita explicação, mas sim uma sensação de paz quando paramos e refletimos:

Onde está a sua paz?
________________________________________________
Nota do autor do blog: As imagens da presente postagem foram extraídas numa rápida pesquisa no GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário