sexta-feira, 24 de junho de 2011

[RELATO] Disney On Ice - Aventuras em Walt Disney World

Olá amigos, o texto que dividirei com vocês não é sobre corridas, mas sim sobre um evento em que tive a rara oportunidade de assistir: trata-se do espetáculo intitulado “DISNEY ON ICE – AVENTURAS EM WALT DISNEY WORLD”. Antes de começar a contar essa história, quero observar uma colocação muito bem feita numa matéria da revista SportLife, edição novembro 2010, cuja reportagem de capa relata sobre os “7 Pecados do Corredor”. O que me chamou atenção foi justamente o último “pecado” em que o trecho traz o seguinte: “É pena ver corredores (e há muitos) que só pensam ‘naquilo’ e acabam não fazendo mais nada nem falando sobre outros assuntos. Correr é ótimo, mas a vida é muito mais que isso.” Sob essa perspectiva é que venho escrever o presente relato.

Os anfitriões da festa (fonte divulgação)

A minha rotina de treinos seguia normalmente e até com uma freqüência maior que nas últimas semanas, já que eu não havia provas marcadas e nem algo do gênero que fosse comprometer os meus treinos. Foram três semanas de treinos seis vezes por semana, ora na piscina, ora no asfalto, fato é que consegui encaixar uma boa sequencia de treinamento. Eis que no início de junho, o meu chefe perguntou se eu tinha interesse em assistir o espetáculo “Disney On Ice”, prontamente acenei positivamente, ele me presenteou com um ingresso para assistir o espetáculo no dia 04/06/11 (sábado). Fiquei muito contente, afinal, nunca havia assistido a um espetáculo com os personagens da Disney, nem mesmo quando criança.

Ótimo figurino e coreografia (fonte divulgação)

Admito que a corrida tem ocupado um tempo excessivo em minha vida, por isso tenho buscado outras opções de lazer para diversificar o meu tempo e assim dinamizar o meu cotidiano com coisas novas e desafiadoras. O espetáculo estava marcado para às 15h00, assim que cheguei ao Ginásio do Ibirapuera, deparei com centenas de crianças acompanhadas de seus pais. Outra verdade que muitos adultos ocultam: sempre existirá uma criança dentro de nós. O meu ingresso indicava para uma ala superior, defronte ao palco, em outras palavras: tribuna de honra. Considerei o melhor local do ginásio, podia ver o palco por completo, do alto, e bem próximo. Uma pena mesmo foi que segui à risca o regulamento no verso do ingresso que dizia ser proibido portar câmera fotográfica, sendo passível de retirada do local. Ainda telefonei para a Ticket Four Fun, que ratificou a informação. Dentro do ginásio os alto-falantes disseram que estava autorizado a fotografar o evento, desde que as fotos tivessem a finalidade de uso particular. Minha frustração não foi maior porque com a câmera, certamente eu prestaria menos atenção ao espetáculo.

Os Incríveis (fonte divulgação)

Pontualmente às 15h00, o espetáculo começou, muitos efeitos especiais, luzes, personagens patinando de um lado para o outro. Foi um verdadeiro “medley” do universo Disney. Como nem tudo é perfeito, presenciei um dos membros de “Os Incríveis”, escorregar e espatifar-se de “poupança” no chão (risos). O espetáculo consistiu em várias passagens em diferentes ambiente do universo Disney, liderados pelos anfitriões Mickey e Minine, seguidos de Pateta, Pato Donald, Margarida, Pluto, e muitos outros personagens. Passados 45 minutos, tivemos um intervalo de quase meia hora, onde foram vendidos salgadinhos, doces e refrigerantes. Não comprei porque achei muito caro uma latinha de coca-cola por R$ 5,00 e um churros por R$ 7,00, optei por aguardar o término do espetáculo e comer numa lanchonete fora. A segunda parte do show começou às 16h30, os personagens faziam ótimas coreografias, as cenas foram bem produzidas e agradou muito o público presente. Apesar de já não estar mais em cartaz em São Paulo, recomendo a todos que assistam quando eles retornarem nos próximos anos.

Família Disney (fonte divulgação)

É evidente que existem outras atividades além da corrida e essa foi uma experiência muito válida, tenho procurado ir a outros lugares, como baladas (afinal, a vida de solteiro me permite isso – risos), teatros, cinemas, shows e curtir a família. E as corridas, com toda sua disciplina de treinos, ocupa um lugar especial em minha vida. Nos vídeos abaixo, vocês verão que o espetáculo “Disney On Ice” é uma verdadeira “correria” só que de uma maneira diferente (risos).


Obs.: todas as imagens neste texto são de divulgação e foram extraídas do site de busca Google.

O próximo relato será da minha participação na 2ª Volta da União – Osasco que aconteceu no dia 12/06/11.

2 comentários:

  1. Falando em Disney deve ser muito bom correr lá né??
    Claro que se eu fosse optar escolheria outras, mas com certeza essa faria parte da minha lista...

    Eu vi a propaganda na tv desse show.. realmente deve ser muito bom Dani... Meus filhos iam adorar com certeza.. e a mamãe tbem..rs

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Dan, que máximo!
    Olha lá, vc sempre na correria hein, maratona, treinos e até nos patins!!!Adorei, principalmente pq para vc foi um prazer diferente, uma atividade inédita. Foi quase voltar a infância, né?
    Bjs

    ResponderExcluir