domingo, 19 de janeiro de 2014

Semana de treinos...

Olá, mais uma semana se passou e junto com ela uma boa carga de treinos. A novidade ficou por conta da inauguração da nova estrutura da academia Bodytech Vila Olímpia. No período em que ficou fechada por contas das reformas, realizei os meus treinos na unidade do Shopping Eldorado. Colocarei algumas fotos nas próximas semanas, ficou muito bacana, apesar de todas as instalações ainda não estarem em pleno funcionamento, já é possível realizar os treinos. 

Abaixo o resumo da semana:

Segunda-feira: 1h00 de esteira (9,5Km)

Terça-feira: 1h00 natação (2Km)

Quarta-feira: musculação + abdominais

Quinta-feira: 54min natação (2Km)

Sexta-feira: musculação + 30 min IndoorCycle

Sábado: Off (descanso)

Devo inserir mais treinos de corrida, no momento estou utilizando o mês de janeiro mais para um trabalho de base, focando o condicionamento físico.
___________________________________________

O calor continua sendo um adversário difícil de combater, pois os treinos acabam comprometidos, sem falar no sono (tenho dormido muito mal). O jeito é continuar treinando entre 06h e 08h00 da manhã, não tenho muita disposição para treinar a noite (acordo muito cedo no dia seguinte). Tenho acompanhado vários blogs de corredores e resolvi escrever um pouco sobre os alimentos que consumo, visando ter uma vida mais saudável e melhor condição física para treinar e participar das provas. Falarei um pouco sobre as tâmaras, originárias do continente africano e Oriente Médio.
___________________________________________

Fonte de vitaminas: é considerada uma opção muito energética, devido ao alto conteúdo de hidratos de carbono simples e complexos nela presentes. É rica em ferro, potássio, cobre, magnésio e cálcio. Possui açúcares complexos, que são metabolizados pelo organismo de forma demorada. Isso é vantajoso para quem precisa de energia por um longo período de tempo (corridas de média e longa distância). Vitaminas A, B e C também completam a constituição da fruta. A tâmara é aconselhada para quem sofre de alterações hepáticas e de anemia. Atua também como suave laxante. Livre de colesterol, é ótima opção na luta contra o câncer. Ajuda, ainda, na prevenção de gripes, viroses e outros tipos de infecções nos aparelhos respiratório e urinário.


Importante saber: fruta rica em potássio, cobre, cálcio, magnésio e ferro, fonte das vitaminas A, B, B5 e C. A tâmara possui efeito tranquilizante e laxativo. Seu consumo auxilia nos casos de anemia, pois contém quantidades expressivas de ferro. Restrições - o consumo de tâmara não é recomendado às pessoas que ingerem inibidores de monoamina oxidase (MAO) para tratamento de depressão ou pressão alta, pois a tiramina pode interagir com essas substâncias e elevar a pressão arterial. Compra - as tâmaras são frutos fibrosos, de coloração amarelo-alaranjada e sabor agridoce. Elas são classificadas comercialmente em três grupos: moles, semi-secas e secas. Guarde em local fresco e ventilado.


Aprendi a gostar de tâmaras graças a dieta que a nutricionista Carol Faria me receitou, até então nunca havia experimentado essa fruta. Durante os meus 28 anos de vida (atualmente estou com 29) não conhecia a tâmara, por isso, desconhecia os benefícios que ela nos proporciona. Encontro para comprar no supermercado Carrefour (tâmaras secas e sem caroço), a um preço acessível (R$ 5,29 = 250g).

Fiz uma foto para vocês verem a qual tâmara me refiro:


Quer saber mais sobre as TÂMARAS, então acesse: http://www.tamaras.com.br

Criei recentemente uma conta no Skype, quem quiser pode me adicionar: danielstrowver@gmail.com 

Nunca treine TUDO num só dia, não se esqueça que tem "amanhã".

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Ei Dan,
    Adorei a matéria sobre as tâmaras, ainda mais por q adoro, pena q são tão caras! rs
    Boa semana! beijo

    ResponderExcluir
  2. Bacana o post, Dan, valeu! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Vou tentar aprender a gostar de tâmaras.

    ResponderExcluir