sábado, 30 de agosto de 2014

Golden Four Asics São Paulo

Olá amigos, quantas coisas legais tem acontecido nas últimas semanas! Uma delas foi a minha participação na Golden Four Asics São Paulo, mais uma meia maratona (21Km) pela frente. Marcada para o dia 03/08/14, só lamentei o fato de ter ocorrido no mesmo dia da Meia Maratona de São Bernardo. Paciência!! A retirada do kit ocorreu no Círculo Militar, localizado no bairro do Ibirapuera. Reduto dos corredores e fácil acesso para quem chegava de outra cidade. Desde a Meia de Floripa (08/06/14), mantive o foco nos treinos, o que me rendeu um bom condicionamento físico. Outro ponto a ser lembrado: como a natação tem trazido benefício para a minha vida!


Expo Asics SP
Voltando um pouco para a retirada do kit de participação, que ocorreu na véspera, a organização conseguiu atingir a plenitude da satisfação do cliente. Foram oferecidos gratuitamente lanche (mediante apresentação de voucher), teste da pisada e de velocidade, massagem, customização da camiseta, além de diversos expositores com uma variedade de opções de gel carboidratos, relógios/cronômetros, revistas e outras bugigangas. Consegui, enfim, realizar o teste da pisada, coisa que vinha buscando há um bom tempo. Ao menos, continuo com a pisada neutra! Conversei um pouco com o editor da revista Contra-Relógio, o Tomaz Lourenço, que me contou algumas histórias das últimas corridas de montanha que participou.

Kit
Teste da pisada
Já no domingo, dia da prova, acordei bem cedo e, antes do sol nascer, segui para o Jockey Clube, ponto de largada/chegada da Golden Four Asics. Ainda na estação de trem Cidade Jardim, encontrei com a minha amiga Crica Mendes, que optou em correr de “pipoca” no evento. Guardei as minhas no guarda-volumes (mais de dez minutos de fila), mas nada que tirasse o meu bom humor. Quando cheguei ao curral para me posicionar, percebi que não conseguiria entrar, ou seja, a minha largada foi pela calçada, em paralelo, tamanho eram o número de inscritos. Apesar de estar com uma pulseira identificadora de tempo, a fiscalização não foi rigorosa nesse sentido.

Pista de tiros
Foto oficial (publicada no site da Asics)
Seguimos pela Avenida Lineu de Paula Machado até a entrada da Cidade Universitária, ao invés de entrar, contornamos à direita no sentido da Praça Panamericana. Depois de dar um giro pela região do Parque Villa Lobos, cruzamos novamente a ponte Cidade Universitária e para minha surpresa, entramos na USP e a sequência foi um verdadeiro teste psicológico: raia olímpica, saindo pela Avenida Escola Politécnica, percorrendo até a altura da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, retornando para mais uma “passadinha” na morosa USP. Àquela altura, o sol já consumia os meus “miolos” (risos), no entanto, procurei manter a concentração, para poder administrar a situação.


Na chegada, detalhe para o nosso amigo 'Corretor Corredor'
Galera, correr na USP nunca foi fácil! Considerada a segunda casa dos atletas, apesar de boa arborização, sempre foi “tortuosa” para este que vos escreve. Tenho a sensação de correr e chegar a lugar nenhum quando estou lá, sei que é um ponto bastante controverso, já que a maioria adora treinar lá. Ainda escrevei um capítulo especial de como é correr lá! Aguardem!! (risos). O final foi eletrizante, imprimi um ritmo forte, o meu corpo respondia de maneira surpreendente, um leve cansaço, nada que interferisse o meu ímpeto em concluir no menor tempo possível. Cruzei a linha de chegada com o relógio cravando 1h36min.

Com a minha amiga Adriana
Com a minha amiga Sandra
Ao final, mais uma bela (e grande) medalha, além da já tradicional toalhinha (havia opção amarela e verde), pensei que seria na cor branca, para acompanhar as cores das etapas anteriores (mas nem tudo é perfeito). Peguei mais duas filas: a da fotografia oficial e a para receber a massagem pós-prova. Nesse interim, encontrei algumas pessoas, a Adriana Gama e a Sandra Nitta (que até então só conhecia via web). As corridas Golden Four Asics têm me proporcionado momentos muito satisfatórios, pois a expertise dos organizadores tem mostrado que é possível realizar eventos de excelência, sem ter que transferir todo o custo para o bolso do consumidor.

Com a minha amiga Crica

Vale lembrar que a inscrição avulsa custa R$ 110,00 (cento e dez reais), no meu caso, quando me inscrevi no pacote para as quatro etapas, o custo final foi de R$ 330,00, permitindo receber uma etapa totalmente gratuita. Enalteço essa jogada de marketing (fidelização) pelo fato de haver outras corridas por aí custando o dobro, sem oferecer metade do que a Asics proporciona aos atletas, tudo isso tem que ser levado em conta na hora de investir numa prova. Concordo que que pechinchar demais gera limitações ao organizador (já que os custos com locações, licenças e produtos estão cada vez mais caros), mas também não adianta inflacionar a valores exorbitantes.


Até a próxima
É isso aí, vou ficando por aqui, lembrando que agora só falta uma etapa para completar o grande objetivo a que me submeti no início do ano. A Golden Four Asics Brasília está marcada para 09/11/14. Enquanto isso, vou treinando e correndo as provas que surgirem. Por exemplo, no próximo relato, contarei a vocês como fui parar em Iperó/SP, para uma corrida de 12Km!

Fica assim então...beijos nas meninas e um aperto de mão aos meninos!

Um comentário:

  1. Caramba... ta correndo muito. Parabens pelo tempo e pela prova, essa ainda quero no curriculo, rs.

    Abraços.

    ResponderExcluir