quarta-feira, 9 de julho de 2014

Golden Four Asics Rio de Janeiro

Quando me comprometi a participar das quatro etapas da Golden Four Asics, sabia perfeitamente que as duas primeiras etapas seriam bem próximas. Por conta da Copa do Mundo, muitos eventos foram antecipados, deixando o primeiro semestre espremido com várias provas, comprometendo o planejamento de muita gente. Depois de participar da primeira etapa, em Porto Alegre, no dia 23 de março, o destino seguinte foi o Rio de Janeiro, em 06/04/14, ou seja, duas semanas depois. Pelo nível de qualidade do evento em Porto Alegre, sabia que no Rio de Janeiro não seria diferente, por conta disso, ansiedade só aumentava. Seria a minha segunda visita à cidade maravilhosa.

Kit
Nesse meio tempo, ocorreu em São Paulo um show da minha banda favorita: Guns N’ Roses. Não canso em dizer que o dia 28 de março de 2014 foi o melhor dia do ano para mim até então, pois como fã declarado, passei momentos inesquecíveis no Anhembi. Comprei o ingresso VIP utilizando pela primeira vez o benefício de ser estudante (meia entrada), o que me deixou cerca de vinte metros do palco. O show durou quase três horas, rock de primeira qualidade, para delírio do público presente. Outro fato que jamais esquecerei foi que, pela primeira vez, fiquei na porta de uma estação de metrô esperando abrir (risos). Junto a uma galera que também havia ido de transporte público, permanecemos até às 04h40, mas sem perder o bom humor (afinal, o dia já estava mais que ganho).

Guns N' Roses no Anhembi
Voltando ao assunto principal, cheguei ao Rio de Janeiro no sábado pela manhã, véspera, já com a ideia de ir retirar o kit antes de seguir para o hotel. Conheci algumas pessoas que também estavam indo para o mesmo lugar. Peguei um ônibus executivo em frente ao Aeroporto Santos Dumont. Apesar de não pegar filas, percebi um número de pessoas superior ao de Porto Alegre, o que acabei confirmando depois. Haviam os mesmos serviços, lanche, fotos, teste da pisada entre outros, todos gratuitos. Não fiquei muito tempo, ao chegar no ponto d ônibus pedi informação a uma pessoa que também participaria da prova. Peguei um ônibus de linha lotado e após uns quarenta e cinco minutos cheguei ao Barra Shopping, para almoçar.

Quarto do hotel
Jantar
Fiquei hospedado no “Promenade Barra First Class”, um excelente hotel, me senti “o cara” naquele lugar (risos). Situado na Barra da Tijuca, região da prova, permaneci lá o restante da tarde. No jantar, optei por comer massa, no restaurante do hotel, afinal, com o calor que estava fazendo, iria precisar de muita energia no domingo. Acordei cedo, antes das 06h00 e segui de táxi até o ponto de largada. Detalhe, a chegada seria na praia de São Conrado, na outra extremidade. Acredito que devia ter mais de cinco mil inscritos, estava abarrotado de gente e o calor já se fazia presente. A largada ocorreu pontualmente as 07h00.



A minha única preocupação era com relação aos postos de hidratação, com aquele calor, seria fundamental que funcionasse corretamente. Felizmente, havia água em abundância, a organização cumpria bem o seu papel. O percurso foi sensacional, seguíamos a beira-mar, por toda a orla, um visual espetacular. Fiz uma corrida conservadora, sem forçar muito, apesar de estar bem fisicamente, sentia um quase imperceptível mal-estar, uma sensação de que pegaria uma gripe ou algo parecido. Enfim, não dei muita importância naquele momento, o que depois se revelou algo muito mais grave do que eu imaginava. Contarei em outra oportunidade.



Completei os 21K com o tempo de 1h43min, nada mal para quem vinha de muitas provas nas semanas anteriores. Ganhei uma medalha enorme, além de uma toalha amarela. O clima era o melhor possível, porém, não fiquei para assistir a premiação. Peguei um ônibus de volta para o hotel, melhor que isso, aproveitei que o café da manhã ainda estava sendo servido. Recebi o resultado da prova via SMS. Retornei à São Paulo no mesmo dia, já que tinha que trabalhar na segunda-feira. Pelas fotos vocês poderão conferir um pouco do que foi descrito neste relato. A próxima etapa da Golden Four Asics será em São Paulo, dia 03/08/14.




Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário