quinta-feira, 14 de abril de 2011

Recordações, Corrida da Ponte (próximo desafio) e Rock in Rio 2011


Largada da edição 2011 - fonte: divulgação

Olá amigos, o último domingo (10/04/11) representou uma data importante para mim. Não participei de nenhuma corrida e nem mesmo sai para treinar, me dei ao luxo de apenas descansar. Na verdade, completou um ano da minha participação na Maratona de Paris. Toda vez que me recordo dessa aventura, a impressão que fica é de que tudo não passou de um sonho, mas ao ver as fotos e os vídeos, toda aquela sensação de ter corrido pelas ruas da cidade-luz vem à tona. Desta vez acompanhei a maratona pela televisão, transmitida pelo canal fechado Sportv. Posso dizer com todas as LETRAS: correr em Paris não tem preço! No link abaixo, vocês poderão acompanhar todos os detalhes sobre a minha passagem pela França no ano passado.

RELATO DA MARATONA DE PARIS 2010 – por Daniel Gonçalves
___________________________

[Próximo desafio] Corrida da Ponte



Bom, agora falarei do presente: no próximo domingo (17/04/11) estarei no Rio de Janeiro para participar da lendária “Corrida da Ponte”, com distância de 21,480Km (um pouco superior a distância oficial de uma meia maratona – 21,097Km). Essa prova tem como atrativo principal os 14Km de extensão da Ponte Rio-Niterói, construída na década de 70 (governo militar) e um dos importantes marcos da cidade. A largada será em Niterói, no Caminho Niemeyer e a chegada será no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. Essa corrida ganhou o status de “lendária” porque só teve três edições: 1981, 1982 e 1986, vista as dificuldades em conseguir autorização para interditar parcialmente a ponte, visto que, atualmente, passam por ela uma média de 57 mil veículos por dia. 

Essa corrida envolve muita história, seja pelo trajeto, seja pelas poucas edições realizadas desde a primeira (em 1981) e também pela limitação a 8 mil participantes. Outro ponto de disputa se deu nos critérios para a inscrição: além de ter sido distribuída em lotes que iam se esgotando rapidamente e o custo da inscrição (R$ 160,00), só podem participar os atletas que comprovem performance inferior a 2h45 em Meia Maratona ou em até 5h30 em Maratona, nos últimos dois anos. A verdade é que foi criada muita expectativa para essa prova, no meu caso, será a minha estréia no Rio de Janeiro e nada melhor do que participar de uma prova que teve poucas edições até então.

Dia 17/04/11 essa ponte vai tremer!!!

Devo boa parte de essa viagem tornar-se possível graças a minha amiga Sueli Silva, que colocou na cabeça que iria participar dessa prova a qualquer custo. Tivemos a oportunidade de nos conhecer na Meia Maratona Internacional de São Paulo (27/02/11) e a partir daí nasceu uma grande amizade. A Sueli me falou tanto dessa que isso me contagiou a tal ponto que, em meados de fevereiro, fiz a minha inscrição. É como se o sonho dela passasse a ser o meu também. A corrida já começou bem antes para ela: está cuidando de toda a logística (passagem aérea, hotel, deslocamento para o evento, passeios etc). Estou me sentindo um turista privilegiado em ter essa pessoa por perto. As expectativas são as melhores possíveis e espero poder reunir ótimos momentos antes, durante e no após a prova e vir aqui relatar aos amigos que visitam o blog (apaixonados ou não por corridas). Diariamente recebo emails dela sobre informações desse e de outros eventos, estou muito bem informado!
Site oficial do evento: www.corridadaponte.com.br
___________________________

[Status Confirmed] Rock in Rio 2011

Todos sabem (ou pelo menos a maioria) é que neste ano teremos a realização de mais uma edição do Rock in Rio (que será no Rio de Janeiro – risos). Isso porque o nome “Rock in Rio” se tornou uma marca, pois já teve edições em Lisboa e em Madrid. Pois bem, dentre as atrações (que são várias), entre nacionais e internacionais, um grande anúncio foi feito para fechar a última noite do evento: a banda americana Guns N’ Roses estão confirmados para tocar no dia 02/10/11. 

No próximo relato contarei os detalhes da Corrida da Ponte, bem como toda a rápida viagem ao Rio de Janeiro.

10 comentários:

  1. Boa viagem e ótima prova, Daniel! Por aqui, encaro uma dobradinha de 6,5 km em Caraguatatuba, no sábado e 10 km em São José, no domingo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dan, vc escreve com tanto entusiasmo, que esses 21 kms s tantos serão um grande passeio turístico pela Rio para vc.
    Boa viagem boa prova e divirta-se muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Agora Rock in Rio em Portugal e Espanha, nada haverrrrrr!!

    ResponderExcluir
  4. Nos vemos lá então. Quando avistar avultados corredores com o manto coral Baleias, aproxime-se.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte nos seus próximos desafios!!!

    Abraços!

    http://www5.domaindlx.com/majosefs/marcio

    ResponderExcluir
  6. Boa viagem e bons passeios...o Rio é lindo...sempre..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Daniel seja bem vindo ao Rio de Janeiro camarada é nós na Meia da Ponte de Niterói...Uhuuuuuuu, bom eu no Domingo passado eu competi 10Kms e vamos com tudo para essa meia da ponte, po quer dizer que vc entáo vai vir passear e correr no Rio, bom como morador e carioca daqui do Rio de Janeiro a mais de 40 anos fica difícil resistir a tentação de sair para passear, mas tome cuidado para nào gastar energia a toa no sábado passeando, ainda mais se tiver calor, pq vai ser energia desperdiçada a toa visto que no Domingo vc irá precisar correr 21 Kms...Espero te conhecer fera, estarei correndo com minha camiseta personalizada de minha caricatura e no final estarei na barraca da ACORUJA ou dos Twitters Run...Valeu fominha...

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte na corrida da ponte.
    Um abraço
    Fernando
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ola senhores organizadores. meus parabens,fiquei feliz por este retorno depois de 25 anos.pensei q eu tivesse parado sozinho,tambem fiquei todos esses anos sem participar, me fez grande mal e muoito sentido. gracas a deus estou retornando a correr. a minha primeira maratona e ultima ai no rio em 86 fiz com 3h19m,cheguei inteiro,porem dozado.despois da maratona de santos com 4h01m melhorei bastante nao acham;ai no rio,fui no interese de ganhar camiseta e uma medalinha , fiquei so com o diploma:a camizeta era patrocinio do oleo mazola tenho ela ate hoje. guardei c muito carinho.estou me preparando se deus permitir vou correr ai novamente com esta camizeta. a saudade e muito grande .ha, fui eu e edson bergara, infelizmente ele nao estava numa fase boa.gostaria se possivel receber aquelas fotos e filmes q era em vhf.um grande abraco a todos vcs de coracao.meu tel e 42074606,crapicuiba sp.

    ResponderExcluir
  10. desculpem , hemilyn e minha filha de 11 anos eu sou wilson l torres. wilsonltorres@live.com.

    ResponderExcluir