segunda-feira, 7 de março de 2011

[RELATO] XIV Troféu Cidade de São Paulo – 457 anos

Exatos dois dias após ter feito a difícil corrida de 15Km na cidade de Paraisópolis/MG, eu estava novamente alinhado para mais uma prova: 10Km do Troféu Cidade de São Paulo, em comemoração ao aniversário de 457 anos da capital paulista, no dia 25/01/11. A prova teve a organização da JJS Eventos.

Na retirada do kit, no Carrefour Pamplona, na véspera, encontrei o Thomaz Lourenço, editor da Revista Contra-Relógio, conversamos rapidamente, estava um dia tranqüilo, pois apesar de ser segunda-feira, o feriado no dia seguinte havia feito muitos comerciantes emendarem. Seria uma prova festiva, sem “obrigações”, portanto, eu apenas cumpriria minha meta de concluí-la, visto que vinha de uma prova muito dura dois dias antes. Outrora eu estaria com a musculatura dolorida, porém, com as aulas de Deep Running e exceto pelo cansaço, não sentia dores musculares.

Temperatura agradável ao amanhecer

Acostumado a acordar aos domingos, tive que me acostumar com a idéia de que dessa vez acordaria em plena terça-feira com destino ao Parque do Ibirapuera. O dia amanheceu agradável, mas com a convicção de que seria mais um dia daqueles de derreter o asfalto. Encontrei vários amigos antes da prova, alguns que até aquela data eram apenas do plano virtual, tiramos fotografias e conversamos rapidamente. A largada aconteceu pontualmente às 08:00h, com direito a música “parabéns” para a cidade e com muita festa por parte do carro de som, demos início à prova. Não forcei em nenhum momento, sempre correndo num ritmo de moderado a leve, o que a professora Roberta Rosas chamaria de nível 2, com oscilações para o nível 3 (risos).

Lucina Ratinho, eu e a Tomiko (antes da prova)

Rosi Gimenes e eu (antes da prova)

O percurso é mais que conhecido dos corredores: saída no parque do Ibirapuera, seguindo pela Avenida Rubem Berta, até a certa altura e retornamos pelo sentido oposto. Justamente no retorno dessa avenida é que encontrei a Mayumi Yoshikawa, do blog Running Kitigai, corredora da equipe Branca Esportes. Faltavam aproximadamente quatro quilômetros para o final e passei a correr junto com ela esse restante. Foi muito divertido, pois a Mayumi, além de ser simpática, estava muito animada. Finalizamos em 1h02min, nunca havia feito esse tempo, sempre abaixo dos 50 minutos, foi uma experiência positiva, afinal, consegui treinar adequadamente, sem expor a musculatura desnecessariamente. A distribuição de água foi eficiente bem como a retirada da medalha e kit pós-prova, sendo o espaço dividido entre feminino e masculino. Faço menção a bela medalha, muito bem produzida.

Eu e a Mayumi

Por sugestão da minha amiga Graziela, fomos ao Franz Café, localizado na Avenida Paulista. Ainda tomei um belo açaí, que vocês podem conferir na foto abaixo. Aliás, posso afirmar que coloquei no cardápio oficial pós-treino ou prova o açaí, realmente é prazeroso tomá-lo ao final de uma atividade física.

Excelente no pós-prova

Fiz questão de participar dessa prova porque além de ser um evento comemorativo, certamente ficará na memória por eu tê-la feito no ano em que completo 10 anos no mundo das corridas, portanto, toda corrida será motivo de comemoração.

PRÓXIMO RELATO: 10Km Corrida do Carteiro

Um comentário:

  1. Fala a verdade, Daniel! Vocë náo ficou com a panturrilha doendo depois de ter corrido 4 km comigo naquela lentidão (para você e no máximo da minha capacidade para mim)? Rsrsrs. Eu não sei se conseguiria o seu feito, ainda mais vindo de uma prova punk como a de Paraisópolis! Obrigada por ter colocado uma foto nossa aqui... se bem que estou com cara de "morrendo" de calor! Rsrsrsrs. Bons treinos! Cuidado com os fantasmas! Kkkk.

    ResponderExcluir