segunda-feira, 15 de novembro de 2010

[RELATO] Track&Field Shopping Anália Franco


Olá amigos, o meu retorno às corridas ocorreu na Track&Field Shopping Anália Franco, no último domingo (14/11/10). Após quase dois meses sem participar de provas, e seguir um treinamento leve, voltado para o fortalecimento muscular, pude saborear novamente o que é largar, correr e terminar uma corrida. E o melhor de tudo: sem dores! Foi a corrida de estréia sob a chancela do Shopping Anália Franco, portanto, percurso novo.

Ao lado do papai noel

A largada estava prevista para às 08h00 e, para não correr riscos, saí bem cedo de casa. Cheguei por volta das 06h45, retirei o meu chip tranquilamente e fui procurar um lugar para me trocar. Eis que deparo com o espaço especial para o Natal totalmente vazio, não era para menos, pois o shopping estava fechado. Não pensei duas vezes, aproveitei e tirei várias fotografias. Na verdade, no dia anterior, quando da retirada do kit, já havia visto aquele espaço, mas estava cheio de gente, logo, toda e qualquer foto que eu viesse a tirar, haveria “intrusos” e perderia o charme. Feito isso, fui para a concentração da corrida, no estacionamento externo do shopping.

No espaço de Natal do shopping

Os corredores estavam à vontade, pois além do número limitado de inscrições, havia outras corridas na cidade, e a Track&Field prima pela qualidade dos seus eventos, então o assessoramento foi o melhor possível por parte dos organizadores. Minutos antes da largada, ainda recebi uma excelente massagem nas costas e fui a tenda da LatinSports para a fotografia oficial. A temperatura estava agradável, nublado, mas sem tendência de chuvas. A largada ocorreu às 08h05, relevado, pois por ser a primeira corrida de rua naquele lugar, imprevistos eram passíveis de ocorrer. Eu estava relaxado, sem pressa, apenas com a intenção de curtir, mas sempre pensando se seria lembrado pelas dores ou não. Corri com calça, camiseta cor preta, manga longa da 2ª etapa Track&Field Villa-Lobos e a camiseta da prova (cor laranja) por cima. Também estreei o meu Asics Kayano 16, muito confortável. E para finalizar os preparativos, estava munido ao som da banda japonesa TUBE e dos GUNS N’ ROSES (show completo que aconteceu em Metz-França em 10/09/10).

Pórtico de largada/chegada

Logo na largada, encarei a primeira subida e vários contornos para, finalmente, seguir o maior trecho, que era plano. A prova consistia em duas voltas de 5Km, logo, passaria pelo mesmo local mais de uma vez, por isso, prestei bastante atenção no percurso. Muito bem sinalizado, os postos de hidratação estavam bem situados, acredito que não houve reclamações a respeito. Esqueci de mencionar: havia uma prova de 5Km simultaneamente. Não pensei em tempo, aliás, estava curtindo cada momento naquele dia; e cada pisada e, a cada metro vencido, percebia que a minha musculatura estava voltando ao que era antes da contusão. Mas não me empolguei, poderia até forçar, mas a idéia não era essa, a intenção era concluir com o prazer de não sentir fisgadas ou qualquer reação negativa da musculatura. Finalizei em 51:19, geralmente é o tempo para quem pretende uma maratona para quatro horas, e vale lembrar que foi dessa forma que terminei a minha última maratona, então, tinha motivos de sobra para comemorar. Em nove anos de corridas, foi a primeira vez que fiz os 10Km acima dos 50 minutos, mas isso foi um mero detalhe, percebi que correr nessas condições não sacrifica o corpo, pois não tive fadiga pós-corrida.

Estátua humana

Ao final, gatorade no copo e frutas à vontade, recebi minha medalha e fui tirar foto oficial com ela. O guarda-volumes era de uma tranqüilidade que até estranhei, geralmente um espaço muito “disputado” (muvucado) após as corridas. Estava com pressa, pois queria acompanhar parte do jogo de vôlei feminino (que infelizmente perdeu) e a última prova da Formula 1 (vencida de forma justa pelo alemão Sebastian Vettel).

Com a medalha no peito: missão cumprida


A exemplo da corrida no Shopping Cidade Jardim, tivemos no shopping Anália Franco uma excelente organização, ainda mais por ser a primeira prova no entorno do shopping, a Track&Field não pecou em nada, tudo saiu como planejado, os pontos mais criticados nos eventos, que são o guarda-volumes e os postos de hidratação funcionaram corretamente, o que certamente me fará retornar para as próximas edições. Estão todos de parabéns. Não fiquei para o sorteio e nem a premiação, acredito que tudo deva ter corrido conforme o script.

Ótima organização foi o ponto forte do evento

Quase ia esquecendo de dizer sobre as minhas aulas de “Deep Running”, que comecei na semana passada. Conforme prometido no post anterior, a minha impressão das aulas são as melhores possíveis. A academia Olímpia (recém-comprada pela gigante Abodytech) é um excelente lugar. As simulações de corrida dentro d’água, os alongamentos, bem como os demais exercícios são de muita ajuda para quem está retornando de contusão ou mesmo aquele que necessita de um condicionamento físico melhor. No meu caso, para as duas coisas. Credito em grande parte do meu retorno sem dores às aulas de “Deep Running”, com as professoras Roberta e Gabriela e o professor Diogo. O “Deep Running” será um importante componente em minha vida esportiva, objetivando futuras investidas no universo das corridas.

Prática de Deep Running (fonte: Deepacademia)

Farei aqui uma pequena lembrança: no último sábado (13/11) ocorreu a Maratona de Aventura K42, a mesma que eu participei em 2009; quando vi as fotos, deu uma saudade, uma vontade de estar lá novamente, pois correr pelas montanhas da Patagônia argentina é uma sensação indescritível. Ainda fiquei sabendo que alteraram parte do percurso, tornando-o mais desafiador. Parabéns aos meus amigos Marcelo Jacoto, Beatriz Sakamoto, Esther Yokosawa e Harry Thomas pela participação. Uma menção a minha amiga Marta Broggini, que infelizmente não pode participar da prova de 15Km, que ocorreu junto com essa maratona de aventura, por conta de uma contusão de última hora nos treinos que antecederam ao evento. Marta não desanime, haverá mais no próximo ano e tenho certeza de que você estará lá!

K42 edição 2010: vários amigos participaram

Esticando um pouquinho esse post, deixarei dois vídeos da banda japonesa de que tanto falo e que sempre me acompanha nos treinos e corridas: TUBE. Assim vocês poderão conhecer um pouquinho sobre eles; é um som agradável, pois estimula, motiva e o melhor: é um ritmo que não enjoa. Conheci essa banda por acaso neste ano, quando o meu amigo Ricardo me contou que tinha um cd deles e afirmou que eu iria adorar, então, quando escutei, gostei logo de cara e fui procurar informações na internet. As músicas no Japão pertencem a uma cultura “fechada”, digo, existe tanta coisa boa por lá, mas que pela dificuldade do idioma, pela falta de propaganda ou qualquer outro motivo, não chega até aqui. Conheci diversos grupos por acaso, pela curiosidade em conhecer um novo tipo de som, caso o contrário, nunca saberia da existência deles e de outras bandas.


_________________________
A minha próxima corrida será um desafio e tanto...deixarei uma dica: em breve correrei ''Sob o sol de Toscana".
Até a próxima pessoal..

3 comentários:

  1. Parabéns pela prova light! Primeira vez que você faz uma prova de 10K em mais que 50 minutos?! Se eu algum dia fizer uma em menos de 57 minutos, ia ficar muito feliz! Rsrsrs. Cada um no seu ritmo, né?
    Não sabia que você gostava do Tube! Recentemente, há vários conjuntos japoneses que fazem sucesso em outros países, mas, como vc mesmo disse, por aqui, a divulgação ainda é pouca!
    Sucesso na sua próxima prova! Mistério! Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mayumi!

    Obrigado pelas palavras!!! Então, eu adoro essa banda, inclusive, nos meus próximos posts, apresentarei outras (mistério hehe). Sua visita é sempre muito bem vinda!!!! Agradeço pelo apoio que você tem me dado!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Daniel, que legal e você escreve muito bem, dá até vontade de correr pela emoção que passa.Parabéns e que bom que sua recuperação ocorreu.Agora vamos aguardar a Itália, não sei que prova é, mas se der, traga fotos do Vaticano, ao lado esuqerdo do Papa, ao lado direito e como brincava um tio " no colo do Papa" rsrsrsrrs.Muito orgulho viu?Parabéns.Lia

    ResponderExcluir