sábado, 26 de março de 2011

[RELATO] XXVI Corrida General Salgado – 10Km

Olá amigos, a expectativa era muito grande em poder participar da XXVI Corrida General Salgado, na cidade de Taubaté/SP, no dia 20/03/11. Para isso abri mão até mesmo da incontestável corrida do Circuito Adidas – etapa outono que ocorreu na mesma data. Outro motivo relevante que considerei de grande relevância se deu pelo fato de ser a corrida nº 150, feito alcançado após quase 10 anos de participações em corridas de rua. A largada estava prevista para às 09:00h.

Eu e o Fabio Namiuti (equipe 100 Juízo)

Na véspera, peguei o ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê às 15:00h, não me perguntem sobre o trajeto, dormi praticamente a viagem inteira (quando acordei já estava em Caçapava, cidade vizinha). A viagem durou aproximadamente duas horas e vinte minutos. Peguei um táxi e tão logo já estava no “Samambaia Executive Hotel”, uma ótima opção de conforto, tranquilidade e custo. Já era noite quando resolvi dar uma volta pela cidade e conhecer o local da prova. Percebi que estava há cerca de quinhentos metros da largada e pouco mais de um quilômetro do local da chegada (o evento teria locais distintos para a abertura e o encerramento). Outro fato que constatei é que depois das 19:00h a cidade ficou às “moscas”, poucos transeuntes, coisa comum nas cidades do interior.

Sede do 5ºBPM/I

Já no domingo pela manhã, acordei bem cedo, tomei café (raramente faço isso antes de alguma prova), e fui para o local da largada, pois ainda teria que retirar o kit. O dia estava ótimo, parcialmente nublado, acompanhado de uma garoa bem fina, o que deixou o clima mais agradável. A corrida teve a organização, estrutura e segurança dos integrantes do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior juntamente com o apoio das Forças Armadas (exército). Encontrei os meus amigos Fabio Namiuti e o Zebra, além de ter conhecido a simpática Patricia Kojima que além personal trainning é moradora de Taubaté/SP.

Local da largada

Havia cerca de três mil pessoas, divididos entre os que fariam os 10 e 5Km. A largada ocorreu pontualmente às 09:00h. Encontrei uma pequena subida já no primeiro quilômetro, mas nada que atrapalhasse os meus planos. O percurso foi praticamente plano, pelas principais ruas da cidade, o que particularmente me agradou e muito, pois a cidade “parou” para assistir os atletas. A água foi distribuída pelos militares do exército, o que aconteceu de maneira eficaz. Em nenhum momento me preocupei com o tempo, visto que corri sem relógio, porém as músicas me impulsionaram a fechar os 10Km em 45:50. Ao final, muita festa na recepção aos atletas na sede do 5º BPM/I.

Eu, a Patricia Kojima e o Fabio Namiuti

Ainda pude retirar a camiseta do evento, além de tirar algumas fotografias e aguardar o resultado final. O kit pós-prova teve isotônico, barra de cereal, mini-pão de mel, maçã e um mini-torrone. Retornei ao hotel, onde fiquei aguardando um casal de amigos que estavam na cidade vizinha (Pindamonhangaba) e me dariam carona até São Paulo. Perto das 13:00h, a Solange e o Gabriel já buzinavam em frente ao hotel, juntamente com a danadinha da Paola, filhinha do casal. Na estrada, paramos para almoçar no famoso “Rei do Frango”, um restaurante simples, mas muito frequentado pelos viajantes. Com a fome que eu estava, fui devorando tudo o que aparecia no prato (risos). O retorno à São Paulo foi tranquilo, em pouco mais de 2 horas já estava na Avenida Francisco Matarazzo, onde retornei para casa com a medalha no peito. E não foi uma simples medalha: consegui atingir a notável marca de 150 (cento e cinquenta) corridas. E também o fato de ter estreado na cidade de Taubaté, lugar que ainda nem mesmo havia conhecido.

Próximo ao pódio (na verdade longe dele - risos)

Momentos antes de ir embora

--- Parabéns a todos da organização ---

PRÓXIMO DESAFIO: 1ª etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha – etapa Paranapiacaba (26/03/11).

3 comentários:

  1. 0lá Daniel, meus parabéns pela marca de 150 corridas alcançadas, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, Daniel PARABÉNS!!!! Adorei os relatos que vc faz das corridas que participa, eles são tão ilustrativos e didáticos que, para quem lê, a sensação é de estar presente, fantástico!!
    PARABÉNS E BEM GRANDE, PELA SUA BRILHANTE CAMINHADA (corrida) Rsrsr!
    SUCESSO!!!!
    Bjs,
    Solange

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, tudo bem?

    Foi um prazer conhecer o seu blog. E impressiona a marca de 150 corridas, fantástico, ainda mais pela idade que tem, e corre há 9 anos, realmente é uma história muito legal de corridas e treinos. Show!
    E parabéns por correr e continuar correndo, e compartilhar isso com todos no blog para popularizar cada vez mais o esporte!
    Gostaria de me apresentar e contar um pouco da minha história. Meu nome é Marco, e depois de alguns anos correndo provas de 10K, 12K e meias, decidi encarar o desafio da maratona pela primeira vez e estou registrando tudo em um blog, com a intenção de quem sabe inspirar outras pessoas a começar a correr também. Para o pontapé inicial na distância, escolhi a Maratona de São Francisco, nos EUA, em 31/07/2011. O endereço do meu blog é acordarparacorrer.com.br. Agradeço se puderem dar uma passada por lá e deixar algumas dicas e recomendações. Se gostar do blog, fique à vontade para adicioná-lo nas indicações do seu site, e irei adicionar o seu também com o maior prazer!!

    Um abraço,
    Marco

    ResponderExcluir