quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[RELATO] Série Delta - etapa Marrocos


Olá amigos, retornei ao Jockey Clube pela segunda vez no ano, na anterior havia participado das 10 Milhas PUMA e, dessa vez, para correr a etapa paulistana da Série Delta – Marrocos, no dia 14/08/11. Além de ser dia dos pais, o evento registrou a minha 20ª corrida em 2011. A retirada do kit aconteceu na véspera, no Salão do Esporte “Brazil Sports Show”, conforme relatei na última postagem. Acordei cedo, ainda de madrugada, fui de trem até a Estação Cidade Jardim, depois caminhei por uns vinte minutos até a entrada principal do Jockey. Vale lembrar que no momento em que desembarquei na estação de trem, estava muito cedo, ainda permaneci por lá uns trinta minutos lendo a revista VEJA, evitando ir de encontro ao frio desnecessariamente.

Kit de participação

O dia amanheceu lentamente e com a temperatura baixa em São Paulo, o céu coberto por nuvens que impediam o sol de esquentar os atletas ali presentes (típica manhã de inverno). Retirei o chip de cronometragem (item de uso obrigatório pré-prova que foi entregue somente no dia do evento). Feito isso, busquei um lugar para aguardar o início da prova, marcada para às 07h30. Corri com a camiseta de “viagem” do meu time do coração, São Paulo Futebol Clube, já que presenteei o meu avô com a camiseta da prova (que por final ele adorou). Não sei se por falta de divulgação, nem mesmo me dei ao trabalho de verificar se estava ocorrendo outras corridas no dia, eis que o evento não tinha mais que três mil pessoas, o que me agradou e muito, sem aglomerações, onde todos puderam circular sem “atropelamentos”.

Durante a prova

Durante a prova

Não fiz questão de tentar largar na frente, estava utilizando a prova como um treino, portanto, larguei bem a vontade e sem pressa. Após a saída pelo lado defronte à marginal Pinheiros, fizemos o contorno pelo Jockey e pegamos um trecho totalmente plano, cujo asfalto parecia um tapete. O percurso foi planejado em duas voltas de 5Km para a distância de 10Km e volta única para a categoria 5Km. Mantive um ritmo moderado durante todo o percurso, quase não fiz uso dos postos de hidratação, já que a temperatura estava baixa e por vezes ventava. Por serem duas voltas, passamos duas vezes por dentro do Jockey, inclusive no trecho de terra batida. Ao final, o meu treino de 10Km foi finalizado em 57:55min, o que me deixou muito satisfeito. Após a linha de chegada, ainda tivemos frutas selecionadas (banana e maçã), um isotônico Powerade e uma bela medalha.

Durante a prova

A minha primeira participação na Série Delta me deixou uma ótima impressão do evento, pretendo marcar presença em outras etapas, pois tudo funcionou corretamente, garantindo uma ótima aceitação do público. O destaque ficou para a vitória da minha amiga Daniela Barcelos, na modalidade 10Km. Retornei para casa, pois fui comemorar com a minha família o dia dos pais. Posso não ser pai, mas sou filho e a churrascada foi para mim também (risos). Final com grandes eventos finalizados com sucesso: “Brazil Sports Show”, “Série Delta” e “Dia dos pais”,

Medalha

No meu próximo relato, colocarei vídeos de ótimas bandas que me acompanham dia-a-dia nos treinos.

3 comentários:

  1. No sábado clima de verão e domingo inverno total... por sorte e preparo vc terminou a corrida e ainda pegou uma churrascada!!!E Dan, papai do céu cuida de vc e, cadê as músicas????
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Participei de 3 provas no Jockey, todas nesse ano. O bom é que já estou aprendendo os pontos de atenção das provas, como a subida no fim do túnel...

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    Veja meu 100º publicado hoje

    ResponderExcluir
  3. Fala, Daniel! Não nos encontramos no Brazil Sports Show! Parabéns pela prova! Hoje, participei de uma prova similar a esta e com a mesma intenção que você: treinar! Bons treinos!

    ResponderExcluir