sexta-feira, 12 de agosto de 2011

[RELATO] Super 9K Montevérgine


Olá amigos, tão logo a semana passou e já no sábado seguinte lá estava eu acordando cedo e pegando o trem com destino à estação autódromo, motivo: participar do Super 9K Montevérgine, no Autódromo de Interlagos. Só para não passar despercebido, a retirada do kit ocorreu na sexta-feira (véspera) na loja esportiva Velocità, mesmo local em que se deu a entrega para a corrida do Circuito das Estações. Estamos no inverno, e todas as manhãs estão bem frias, todos sabem que o sol começa a “firmar-se” após as 10h00. Portanto, mais um dia de muito frio em São Paulo, o que me fez sair de casa com pelo menos duas blusas. A ida foi tranquila, avistei alguns corredores no trem, misturado com as pessoas que estavam indo trabalhar. Admito, feriado no sábado não tem graça nenhuma (risos). 


Em pouco tempo já estava no autódromo, a construção dessa estação facilitou e muito e vida das pessoas que moram nas zonas oeste, norte e sul. Timidamente, o sol dava mostras de que apareceria, era um bom presságio, pois costumeiramente aquele circuito é muito frio. O clima estava agradável, não havia muita gente, havia sim um público razoável para o tamanho do local. A exemplo do ano passado, a organização repetiu a cor da camiseta (amarela) o que tirou um pouco da graça, pois parecia “sobra” da última edição (risos). Encontrei a Elisangela (equipe 100Boleto) e o Durval (japonês que não perde uma corrida).

 Largada - Fonte (MBraga Comunicação)

A largada ocorreu no mesmo horário para todas as categorias e gêneros, às 08h00. Foi uma festa muito bacana, todos muito animados. Optei por ficar me aquecendo na reta de entrada dos boxes, portanto, fui um dos últimos a largar. Lembro que no ano passado em vez de duas voltas, consegui a façanha de correr 3 voltas (13,5Km) que vocês podem conferir no clicando no link ao lado (Super 9K –Interlagos 2010). Outra curiosidade foi o fato de que pelo segundo ano consecutivo participo do Circuito das Estações – etapa inverno seguido da Super 9K. Para quem nunca correu, essa prova ocorre em duas voltas de aproximadamente 4,5Km, portanto, a primeira volta seria de “reconhecimento”. O corpo respondia às minhas investidas quando eu acelerava, em nenhum momento senti qualquer mal-estar físico. A distribuição de água ocorreu de forma eficiente, o fato da prova ser num circuito fechado facilitou pois foi necessário apenas dois posicionamentos de hidratação, já que na segunda volta seria usado os mesmos postos.

Distância em duas voltas - Fonte (MBraga Comunicação)

Fechei os 9Km em 42:00 (cravados), me direcionei para a retirada da medalha de participação quando fui informado que era necessário destacar um item no número de peito, coisa que eu havia feito antes da prova e guardado na mochila, que estava no guarda-volumes. Tive que ir até o guarda-volumes pegar o item de troca com a medalha. A organização não havia dito que a medalha e o kit pós-prova seriam entregues mediante essa troca, por isso acredito que faltou comunicação (no item de destaque estava escrito “sorteio”, por isso pensei que seria depositado numa urna para o final da prova). A Yescom passou a utilizar em 2011 o chip descartável, objeto que não necessita ser devolvido ao final das provas. Essa tecnologia foi testada na última Corrida de São Silvestre, sendo de boa aceitação por parte dos corredores.

 
Durante a prova

Rapidamente me troquei e retornei para casa. O kit pós-prova tinha vários produtos da patrocinadora oficial do evento, a Montevérgine, desde chocolates, torrones e até pão-de-mel. Ainda aconteceria a Prova Ciclística no Autódromo de Interlagos, porém eu não permaneci para acompanhar. Recebi também uma bela medalha, apesar de que não consegui “acertar” uma foto nela, pois é de um material reflexivo, o que dificulta o ângulo para uma foto “ideal” (mas isso não é crítica, apenas uma observação). Vale lembrar que essa prova é uma justa homenagem ao feriado “9 de Julho”, por isso a distância de 9Km e o acontecimento da prova sempre no dia 09, independente do dia da semana.

Durante a prova

Não percam o meu próximo relato, pois o meu final de semana ainda não havia terminado, além de ter feito a Super 9K, no sábado, no dia seguinte (no domingo), fui com os meus avós assistir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na moderna Sala São Paulo, não deixem de retornar e conferir esse relato especial.

3 comentários:

  1. Parabéns pela prova Daniel e estou aguardando o relato sobre a Orquestra Sinfônica...

    Bons treinos e bom final de semana!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Daniel parabéns pela prova, corri esta prova em 2009 e achei muito legal, este ano não pude ir , é uma grande emoção correr no autódromo de Interlagos.
    Um abraço e bons treinos !!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aew Dan!Plenamente recuperado da gripe e já querendo mais, sensacional! Pena não ter nos mostrado essa medalha brilhante e que te deu um trabalhinho para conseguir, rsrsrrs e ah! concordo, feriado de sábado não tem mesmo graça nenhuma, devia ser comemorado no primeiro dia útil subsequente!!!!Bjs,

    ResponderExcluir