quarta-feira, 24 de agosto de 2011

[RELATO] Corrida Noturna CAIXA


Olá amigos, poucos dias depois de ter feito as 10 Milhas PUMA, lá estava eu retirando o kit para a corrida seguinte, isso em menos de uma semana (parece filme repetido, mas não é!). A Corrida Noturna CAIXA estava programada para o sábado (30/07/11), de forma que o kit de participação foi entregue na véspera, na loja esportiva Velocità. A temperatura estava começando a cair, o que se confirmou no sábado pela manhã. Mantive a programação e treinei com o pessoal da Nova Equipe Assessoria Esportiva no Parque Alfredo Volpi. Nunca havia treinado e participado de prova no mesmo dia, foi uma experiência interessante, é lógico que fiz um treino bem “light”, sem excessos.

Outro fato curioso foi o horário da largada, às 21h00, não me lembro de ter corrido nesse horário. Verdade que já fiz provas difíceis, uma delas começou às 19h00 e terminei lá pelas tantas da noite (24Km Extrema – Corrida de Montanha Noturna 2009). E não poderia deixar de recordar que no palco dessa corrida (bairro de Santana – zona norte) e justamente numa prova noturna (Fila Night Run), em maio deste ano, em que tive a minha câmera fotográfica furtada. Com tudo isso, a prova teria vários tabus a serem quebrados, o que me motivou ainda mais a participar. Saí de casa por volta das 18h00, estava frio, tendo como agravante uma fina garoa. Por um instante avaliei a possibilidade de abortar o evento, visto que não sabia se seria uma boa idéia encarar aquela temperatura, com receio da aquisição de efeitos negativos futuros (gripe). A minha teimosia imperou e dessa forma rumei para a zona norte.

Cheguei com certa antecedência na Estação Santana do metrô e como estava garoando, para evitar tomar chuva desnecessariamente, permaneci por lá até momentos antes da prova. Engraçado como temos a sensação de que quando não estamos com pressa, o sistema de metrô funciona eficaz e rapidamente, pois no tempo em que fiquei, passou tantas repartições num curto espaço de tempo que até perdi a conta (risos). A chuva deu uma trégua e aproveitando esse instante, me desloquei até a concentração do evento. O bom dos eventos Yescom é que eles entregam tudo na véspera (chip, camiseta, número de peito e às vezes até medalha – risos). Rapidamente me troquei e já estava pronto, guardei as minhas coisas no guarda-volumes e fui me aquecer. O tempo podia estar frio, garoando e com a largada bem tarde (21h00), porém, isso tudo não foi suficiente para afastar os corredores.

Antes da prova (fonte MidiaSport)

Por obra do acaso, cinco minutos antes da largada, com todos os corredores posicionados, a chuva apareceu com força e abalroou a todos que estavam ali. Junto com a prova de 8Km, também teve a distância de 4Km (uma volta). Mas foi apenas na largada, durante o restante da prova, a chuva literalmente parou. A corrida em si não teve novidades, totalmente plana, bem iluminada em boa parte do percurso, o serviço de água funcionou bem, inclusive a sinalização para a segunda volta. Fiz uma prova mais voltada para um treino (complemento da manhã) e assim fechei os 8Km em 44:38min, em outras palavras, terminei mais molhado do que suado (risos). Peguei a medalha e a minha mochila e rapidamente já estava na estação do metrô. Uma coisa era certa: no domingão eu poderia dormir até cansar o travesseiro (risos).

Durante a prova (Fonte WEBRUN)

Observações: acho o local para o evento um tanto apertado, visto que o trânsito dali fica caótico demais, mesmo sendo em final de semana. O kit de participação poderia ser entregue também no dia da prova, ainda mais pela prova ser num sábado à noite. Penso que a Yescom precisa “aproximar” mais o corredor da empresa, bastar olhar os exemplos da Corpore e da O2, só assim passará a ter uma aceitação melhor perante o público. A Yescom tem competência, só precisa saber usá-la melhor e corrigir alguns detalhes que infelizmente não passam despercebidos.

Medalha

Para quem curte o bom e velho rock n roll, vejam abaixo um vídeo de uma música que é presença garantida quando estou correndo, essa é apenas uma “palhinha” do post que está por vir:


Estou em dúvida se no próximo relato conto como foi a minha participação na Série Delta – etapa Marrocos – SP (14/08/11) ou se coloco um post especial sobre algumas músicas que não podem faltar na hora de treinar ou mesmo em dia de prova. Aguardem!!!

3 comentários:

  1. Parabens pela prova!!! Espero em breve estreiar em uma prova noturna... Gostei do video... Ah no pr'oximo post relate sobre a corrida do dia 14 e fale sobre as musicas...

    Abs

    Fabio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniel! Pois é, eu torci o tornozelo "andando" quando estava indo para a largada da meia-maratona de SBC (este ano vc não foi para esta prova?). Mas ainda assim, acabei correndo esta meia e mais a meia do Paraguai, que teve uma estrutura excelente (vide fotos no blog, ok?).
    Nunca fiz uma prova noturna, acredita? Tenho medo de cair, tropeçar noe scuro, pois se até de dia eu tropeço, imagine à noite! Rsrsrsrs. Parabéns pela determinação! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  3. Dan, adorei vc estava tão motivado para essa corrida que até contou e perdeu as contas das "repartições" na Estação do Metrô, rsrrsrsrs, que 10! Mas tb, frio, chuva, noite....Parabéns pela "teimosia"!
    Em ah! meu voto é MÚSICAS, MÚSICAS, MÚSICAS!!!!!!
    Já tô esperando, oba!! Ah! Adoro Eric Burdon!
    Bjs,

    ResponderExcluir