sexta-feira, 24 de junho de 2011

[RELATO] Fila Night Run - etapa São Paulo


Olá amigos, demorei a escrever este relato porque estive com muitas ocupações nas últimas semanas e também por estar um pouco chateado com o ocorrido nessa corrida. Após ter participado da Indy Run, no sábado anterior, tive a oportunidade de correr a prova da Fila Night Run, na zona norte da cidade de São Paulo, marcada para 07/05/11 (sábado). Havia duas distâncias, 5 e 10Km respectivamente, e lá estava eu inscrito na distância menor (primeira vez em vários anos). Uma novidade marcou essa prova: haveria duas largadas, sendo às 19h15 para os 5Km e às 20h30 para os atletas dos 10Km. O percurso foi em duas voltas, logo, a minha missão seria apenas uma volta. Devo lembrar que a retirada do kit de participação foi na loja Centauro, do Shopping Bourbon, além do número de peito, havia uma bela camiseta de manga longa e uma bolsa para pequenos objetos. Não enfrentei filas e em poucos minutos já estava com o kit em mãos.


Kit Night Run

Já no sábado, optei por ir de metrô, pois no site havia recomendação para esse tipo de transporte, considerado o meio mais prático para se chegar ao local do evento. Eu nunca havia participado dessa prova, de modo que me causou uma primeira impressão positiva, pois não houve aglomeração no guarda-volumes, a concentração foi na Avenida Santos Dumont, um trecho estava interditado pela CET. A idéia da organização era proporcionar uma corrida misturada com balada, por isso música foi o que não faltou. Havia um palco montado para um show ao vivo após a corrida, além de um espaço para os atletas serem fotografados gratuitamente. Aqui um detalhe: eu estava com roupas da cabeça aos pés assinada por uma concorrente: Track&Field, ia do boné às meias, não fiz propositalmente, só percebi quando me encontrava no local da prova.

Durante a prova

Combinei com minha amiga Denise de nos encontrarmos minutos antes do início, fato esse quase não foi possível, pois por ser à noite e estar com um número relativamente alto de participantes, dificultou e muito nos vermos. Quando eram 19h25 encontrei a Denise bem próxima dos banheiros químicos, de modo que pontualmente às 19h30 foi dada a largada para os 5Km. Fiz uma corrida apenas de “desvios” e “ultrapassagens”, isso porque passava da metade da prova e eu ainda estava ultrapassando pessoas caminhando. Não deixou de ser uma prova divertida, pois passei novamente por um trecho da Indy Run, na marginal, cuja prova havia feito na semana anterior. Terminei a prova com 22:59min, fiquei satisfeito, pois a minha intenção naquela noite era apenas curtir o evento. Recebemos uma bela medalha, além do isotônico Powerade (cada vez mais presente nos eventos).

Após a corrida

Quando me direcionava para o guarda-volumes, encontrei um fotógrafo da Ativo.com e outro do Foco Radical, era a garantia de mais fotos. Aguardei cerca de vinte minutos pela minha amiga para irmos embora. Até esse momento as coisas estavam as melhores possíveis, daí então...estava ajudando minha amiga a localizar o carro dela, eis que distraidamente, nós estávamos saindo “da muvuca” e indo em direção a algumas ruas totalmente desertas. Num momento de pura distração, um indivíduo deu um tapa na mão em que levava a minha câmera digital, esta foi arremessada para longe, estatelou-se no chão, nisso o individuo a pegou e saiu correndo por entre vielas escuras e desertas que cercam o local do evento. Foi um fato muito desagradável, fiquei muito tempo chateado com a situação, pois tinha perdido as fotos daquela noite.

Bela medalha, levei 22:59 para obtê-la (5Km)

No dia seguinte fui a uma delegacia e fiz o Boletim de Ocorrência, mais pelo valor sentimental que eu tinha daquela câmera do que pela questão financeira, pois esteve comigo em muitas aventuras. A maior delas foi na Maratona K42 da Patagonia, em 2009, a única prova em que corri com câmera o percurso inteiro, lembro-me das belas imagens tiradas com ela e também de quando escorreguei num barranco e atolei a máquina no barro (risos). E mesmo assim continuou funcionando sem apresentar qualquer problema. Isso para não mencionar que foi a responsável pelos registros das minhas viagens e provas dos últimos cinco anos. De qualquer maneira, acredito que a justiça tarda mas não falha, e uma hora ou outra as coisas estarão no seu devido lugar novamente. E assim foi a noite do dia 07/05/11 na minha “estréia” na Fila Night Run.

Foto que tirei com a minha câmera furtada (Maratona K42 Patagonia - 2009)

No próximo texto contarei sobre como fui parar no espetáculo “Disney On Ice – Aventuras em Walt Disney World”, além de outras curiosidades.

3 comentários:

  1. Gosto bastante de provas noturnas. Infelizmente não participei dessa, fica para uma próxima.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  2. Depois desse passeio, pq essa corrida para vc foi festa, né? Mas parece q ficou um gosto amargo, mas liga não, sabe, qdo ele bateu na câmera ela já quebrou, a tal pessoa não aproveitou nadinha, e vc tem tds as lembranças!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela corrida, uma pena o fato ocorrido. Chato demais.

    Abraços

    ResponderExcluir