domingo, 18 de julho de 2010

Manhã fria e gostosa para correr os 10Km do Circuito Caixa


Por Daniel Gonçalves

Na manhã deste domingo, 18/07, foi realizado o evento Circuito Caixa – etapa São Paulo, em frente ao estádio do Pacaembu. O percurso é o mesmo utilizado nas corridas do Circuito das Estações, exceto o trecho do minhocão, em que é invertida, a ida é pelo lado direito e o retorno pelo lado esquerdo. A largada para o pelotão geral foi às 08:00h, cheguei lá por volta das 06:45h, então tive tempo de fazer os ritos pré-prova calmamente. Bom, é a primeira vez que participo de corrida organizada pela Caixa, e de início me causou uma boa impressão mesclado com um velho problema: os guarda-volumes. Fui um dos convidados/sorteados a estar no espaço VIP Centauro, uma das patrocinadoras do evento. A começar pela massagem antes da prova, suco, frutas e iogurte à vontade, tudo muito bem distribuído em grandes quantidades. Às 07:00h foi dada a largada para a elite feminina, cerca de 20 meninas e às 07:15 foi a vez da elite masculina, ou seja, veria a chega deles antes da minha própria largada! Por volta das 07:40 fui guardar minha mochila, apesar de não ter tido problemas, já imaginei que seria complicado na retirada. Enfim, outro pequeno detalhe, mas de suma importância é a questão dos banheiros químicos: colocaram poucas cabines e as filas eram volumosas, como bom brasileiro, aguardei alguns minutos para fazer uso dele. Usei essa corrida para homenagear os “Changeman”, como vocês podem ver na minha camiseta, série japonesa que agitou a minha infância e de milhares de pessoas na década de 80.

Pontualmente às 08:00h, a corrida começou e foi tranquila durante todo o percurso, não havia muita gente. O retorno da prova de 5Km era antes do minhocão, até esse ponto, pela divisão da pista na Avenida Pacaembu, o que não ocorre no Circuito das Estações, por ser apenas prova de 10Km, tive um pouco de tráfego no início, mas tudo se normalizou depois. Boa distribuição de água, os fiscais de prova estavam bem animados e aplaudindo a todos que passavam, a prova contou com tapete magnético no momento 5Km. Conclui em 49:13min, mesmo percurso que há duas semanas havia feito em 42:29min. Ao final, recebi a medalha e o kit pós-prova, muito bom por sinal. Constatei o que estava imaginando: a quilométrica fila para retirada do guarda-volumes. Optei por buscar em outro momento, nesse ínterim permaneci no espaço CENTAURO, onde tomei o meu café da manhã e ainda contei com uma boa dose de massagem/alongamento. Tirei fotos, vi toda a premiação, geral e faixa etária, e já com o evento praticamente terminando fui retirar a minha mochila, já não havia mais fila. Pois é meus amigos, esse foi o evento Circuito Caixa, com altos e baixos, porém muito agradável. Retornarei quando acontecer o próximo. Ainda no caminho de volta, conheci uma menina chamada Tatiane, representante de uma empresa de produtos energéticos, conversamos rapidamente, simpatia em pessoa, mais uma amizade que a corrida me trouxe. PRÓXIMA PARADA: 30Km Beach Cross Peruíbe/Itanhaém.

Algumas fotos:

Manhã fria no Pacaembu

No espaço VIP CENTAURO

Fonte: www.webrun.com.br

Site oficial do evento: www.circuitocaixa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário