quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Aventura na Patagônia - parte 1

Como a idéia surgiu...

Conheci a "Maratona K42" em 2008, quando estive na Argentina, ocasião em que participei da Meia Maratona de Buenos Aires. Até então, pensei que tratava-se da famosa (ou não tão famosa) Maratona do Fim do Mundo. Foi aí que comecei a pesquisar, e descobri o site da Patagonia Eventos. Vendo pela classificação dos anos anteriores, pude perceber que era uma Maratona totalmente desconhecida dos brasileiros, a maioria eram argentinos e estrangeiros oriundos de outros países latinos. Essa Maratona pertence a um circuito, o qual tem a primeira etapa na Espanha, a segunda em Bombinhas (Santa Catarina), a terceira etapa ocorre no deserto do Sahara e a última etapa é concluída em Neuquén, sempre no segundo sábado do mês de novembro. Bom, todos lembram que entre maio e setembro do ano passado tivemos aquele surto de gripe tipo A, aquela que começou no México e foi descendo para toda a América. Eu raramente me vejo gripado (graças a Deus), porém em julho, fui acometido de uma gripe tão forte que me ''derrubou'' literalmente, era muito forte, fiquei por três dias deitado, estava realmente péssimo, cheguei a pensar que havia contraído a famosa gripe, desmentida pelo médico após me examinar, ele me disse apenas que eu havia pegado uma gripe muito forte. Naquele momento pensei comigo "se eu sair desta irei fazer a Maratona da Patagônia como prova da minha capacidade física". Antes de levar essa idéia mais a sério, recebi um email Carol, da empresa de turismo, pedindo que eu entrasse no site da organização e olhasse a lista de inscritos, quando me dei conta que eu já estava inscrito com o Nº 119!!! Ela me revelou que tinha certeza que eu faria o pacote, então encarregou-se de fazer a minha inscrição!! Então não restou outra escolha, a tentação de ver o meu nome entre os inscritos me fez colocar esse plano em prática. E em meados do mês de agosto fiz o pacote de viagem. Aliás, não havia "pacote", a empresa, que também desconhecia sobre a Maratona, montou um pacote exclusivo para mim, eis que acabou virando uma idéia comercial muito boa (risos) e eles acabaram montando um pacote e passaram a vender. Eu estava motivado a ir lá e terminar, não estava nem um pouco preocupado com o tempo, queria apenas cruzar a linha de chegada. Preparem-se a verdadeira aventura começa aqui...(continuarei contando no próximo post).



3 comentários:

  1. COOOL!!!! parabéns pelo Blog e tb pela maratona na Patagonia. Vou seguir o seu blog. O meu está um pouco desatualizado porque tenho muito pouco tempo e ai não dá pra escrever muitos posts. Mais passe por la quando tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Daniel pela façanha na Patagônia, não sabia da existência do seu blog, pois estava visitando o blog do Harry no Webrun e vi sua msg lá e vim aqui conferir o blog tá muito legal continue assim firme e forte e nem sabia que vc tinha me adicionado, já estou seguindo o seu blog...
    Bons treinos e boas Maratonas. Bom final de semana.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Daniel pela aventura na Patagônia.
    Seu Blog está muito legal, espero que incentive mais pessoas a hábitos saudáveis como a prática de esportes.

    Abração.

    Brunetti

    ResponderExcluir