Histórias inesquecíveis

domingo, 22 de novembro de 2015

RUN THE NIGHT 21K


No dia 29 de agosto de 2015, lá estava eu pronto para mais uma meia maratona no ano, dessa vez para a Run The Night 21K Relay, que além de proporcionar a modalidade individual, também incluiu revezamento em duplas e quartetos. O percurso, bem conhecido da maioria, foi a Cidade Universitária (zona oeste de São Paulo), com toda a concentração na Raia Olímpica. Ganhei a inscrição da minha amiga Solange, que por estar contundida, se viu obrigada a desistir da prova.

Kit de participação
A entrega do kit de participação ocorreu na loja Centauro, do shopping Bourbon, bem organizada e sem filas. A largada ocorreu às 19h00, em clima de balada, temperatura agradável, com os corredores solo e os primeiros de cada revezamento. O circuito completo foi de 10,5Km, ou seja, duas voltas para buscar um bom tempo. Os meus treinos foram, na medida do possível, regulares nas duas semanas que antecederam o evento, tentei seguir uma planilha apresentada na Revista Contra Relógio.

Pórtico largada
A prova começou e o meu ritmo estava um tanto forte (4’35 por Km), penso que a temperatura convidativa me impulsionou a dar as passadas com mais apetite. Após seguir por toda a extensão da raia olímpica, foi a vez da praça do cavalo, subindo até a primeira rotatória e fazer o retorno. A volta foi mais ‘penosa’, pela raia olímpica, num ziguezague em praticamente todas as ruas paralelas, o que provocou um certo desânimo (sensação de não chegar nunca ao destino final). Água bem distribuída e sinalizada, ainda mais por ser a noite.

Durante a prova
A virada para a segunda volta, no mesmo local da largada, foi o momento em que eu pude perceber a real quantidade de corredores. Havia aqueles que ainda esperavam por seus parceiros, bem como os que já haviam cumprido sua missão. Repetir o percurso nunca foi algo que me agradasse, porém, o ambiente estava muito agradável, o que minou por terra qualquer manifestação contrária. O peso de ter feito bons treinos prevaleceu em minha condição física, o cansaço tardou a surgir, lá pelo Km18, o que não atrapalhou em nada.

Medalha
Terminei os 21Km com o tempo de 01h34min (+57 segundos), o que me deixou muito feliz, pois fazia um tempão que não corria com essa performance. Ganhei uma bela medalha e uma garrafinha de isotônico. Não postarei a foto do certificado, pois aparecerá com o nome da minha amiga (não deu tempo da cronometragem alterar os dados). E só para constar, foi nessa prova que senti as primeiras dores nas costas, região lombar à esquerda. Fui ao médico, fiz vários exames e foi constatada uma contratura muscular na região. O chato de tudo isso foi a interrupção total dos treinos e o repouso forçado.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário